Utilize o Botão de Volume Para Capturar Fotos em Seu Celular com o Aplicativo ProCapture

Se você é do tipo que gosta de fotografar a si mesmo, provavelmente sofre um pouquinho na hora de utilizar a câmera de seu celular. A maioria dos aplicativos de câmera disponibiliza um botão virtual de captura. Ao virar a câmera para tirar a própria foto complica.

 

Nessas horas você tem duas opções: tirar a foto utilizando a câmera frontal (caso seu aparelho ofereça essa opção), o que nem sempre é a melhor escolha, pois geralmente essa câmera possui qualidade inferior, ou tentar calcular onde o botão está para clicar no lugar certo.

Bem, é nessa hora que surge aquele pensamento “se pudesse bater a foto utilizando um botão físico seria bem mais fácil…”. Alguns aparelhos oferecem essa opção nativamente, mas outros não. Mas não fique triste caso o seu não tenha, pois existe uma maneira de resolver isso.

Você pode utilizar um aplicativo chamado ProCapture. Ele permite que você capture suas fotografias utilizando o botão do volume. Para quem não abre mão de botão físico nesse momento é uma ótima opção. Para isso, você deve configurar o botão do volume para captura da foto, pois o programa também permite que esse botão seja utilizado para o zoom. Ele também permite que você escolha em que pasta as fotos devem ser salvas. Para facilitar, ainda disponibiliza vários ícones na barra lateral, ficando fácil o acesso ao modo de flash, modo de foco, modo de disparo, entre outros.

Você pode fazer o download gratuitamente no Google Play clicando aqui ou diretamente do seu aparelho, utilizando o código QR abaixo com o aplicativo Barcode Scanner.

Dentista, viciada em séries, filmes, esmaltes, tecnologia e que só sai de casa acompanhada de seu querido smartphone.

Twitter YouTube 

Comments

comments

2 comentários

2 comments to Utilize o Botão de Volume Para Capturar Fotos em Seu Celular com o Aplicativo ProCapture

  • Mayra Olivetti  says:

    Muito obrigada pela dica! Estava procurando muito esse aplicativo. Beijos!

    • Bruna Evelyn  says:

      Fico feliz que tenha te ajudado! Continue acompanhando o blog. Bjs

DEIXE SEU COMENTÁRIO: