Motorista Apressado

Adoro dirigir. Claro, tem momentos que dá preguiça e cansa, mas em outros é uma atividade relaxante. Meu lugar preferido para dirigir é na Rodovia Presidente Dutra. Adoro a estrada tranquila, o verde, a linda paisagem na Serra da Araras, quando vou para Resende. Ouvir uma boa música ou podcast torna a viagem ainda mais agradável. Mas… Sim, tinha que existir um “mas”. Como nem tudo são flores, tinha que ter algo para atrapalhar toda essa tranquilidade. Uma das razões são os motoristas apressados.

Modéstia a parte, sou uma boa motorista. Eu gosto de dirigir e respeito as leis de trânsito. Mas, infelizmente nem todos são assim. Como existem pessoas apressadas na Dutra… Coisa irritante é você estar dirigindo numa boa, quando de repente, ao olhar pelo retrovisor, lá está ele, um par de faróis piscando freneticamente, quase grudados na sua traseira.

Não, não dirijo como uma lesma. Eu respeito a velocidade máxima permitida, pois além do perigo de ficar correndo feito louca por aí, existe o risco de levar uma multa à toa. E nesse caso estamos falando de 100km, 110km e não de 60km. Embora já seja uma boa velocidade, sempre tem um engraçadinho apressado correndo horrores e perturbando os motoristas exemplares.

Acho isso uma falta de respeito imensa, além da imprudência ao colocar a própria vida e a de outros em risco. Bem, não sei quanto a esses motoristas, mas sigo o pensamento de que é melhor chegar atrasada do que não chegar. Torço para que um dia cada um desses apressadinhos pensem assim também. Suas famílias e os outros motoristas agradecem.

E você? Sofre com esse problema? Essa situação também te irrita?

Dentista, viciada em séries, filmes, esmaltes, tecnologia e que só sai de casa acompanhada de seu querido smartphone.

Twitter YouTube 

Comments

comments

Comente

DEIXE SEU COMENTÁRIO: