Unhas de Oncinha [Tutorial]

unha oncinha

Algumas semanas atrás eu estava pesquisando sobre unhas criativas na internet e encontrei um tutorial sobre essa unha de oncinha. Geralmente eu acho unhas assim meio chamativas demais, mas essa eu gostei bastante.

Resolvi experimentar e criei o vídeo para mostrar como eu fiz.

No vídeo eu uso tinta de tecido para fazer os desenhos. Essa dica eu aprendi há muito tempo. Quando eu era adolescente e um dos meus vícios era fazer desenhos nas unhas. Eu tinha uma coleção de tinta de tecido para isso. Há pouco tempo voltei com essa minha paixão por decoração de unha e acho que em breve terei uma nova pequena coleção dessas tintas. Quem nunca usou, experimente.

A textura da tinta é bem mais fácil para desenhar do que o esmalte, pois este, dependendo do desenho que você faça, ele começa a secar e forma aquele “fiapinho” de esmalte, que pode acabar borrando o desenho. Já a tinta não faz isso. Sem contar que é mais fácil de limpar o palito depois. Bem, fica aí mais essa dica.

Material utilizado:

  • Tinta de tecido marrom
  • Tinta de tecido preta
  • Palito
  • Papel toalha ou guardanapo
  • Esmalte incolor
  • Acetona
  • Algodão

Antes de começar o vídeo, minhas unhas já estavam cuticuladas e pintadas com 1 mão de esmalte incolor + 2 mãos de esmalte dourado. Eu usei o  Impala Cromo cor Ouro Nobre, da coleção Festa. Achei super lindo esse esmalte. Você pode usar outras cores também, se desejar. Para não correr risco de borrar as unhas, o ideal é que você espere elas secarem um pouco antes de começar a desenhar.

Então, separe seu material e mãos à obra!

Dentista, viciada em séries, filmes, esmaltes, tecnologia e que só sai de casa acompanhada de seu querido smartphone.

Twitter YouTube 

Comments

comments

Comente

DEIXE SEU COMENTÁRIO: