Época de Eleição

Finalmente amanhã é o grande dia. Depois de tanta propaganda política, placas nas ruas, musiquinhas enjoadas tocando por aí, panfletos e etc, chega a hora de cada um votar em seus escolhidos. Ou não, né? Eu tenho minhas opiniões sobre voto nulo. A partir daqui já entra em um assunto mais polêmico sobre quem merece voto ou não e não é sobre isso que eu quero falar nesse post. Na verdade o desabafo aqui é sobre todo o processo até chegar esse dia.

Já reparou a bagunça que os candidatos, em geral, fazem na cidade em época de eleição? Eu fico incomodada com tanta poluição. Eles conseguem poluir sua visão e até sua audição. No centro do bairro onde moro é uma loucura. A cada passo que você dá é uma musiquinha de algum candidato, que além de serem chatas, precisam estar no volume mais alto.

E as placas? Essa semana vi essa imagem abaixo no Facebook e me identifiquei na hora. Essas placas além de deixarem o ambiente poluído e feio, atrapalham a visão. Perto de onde moro tem um retorno na rua, que fica difícil enxergar se tem carro vindo, porque tem uma placa dessas imensa na frente.

Sinceramente, político que perturba demais pra mim já não merece meu voto. Acho que o mínimo é saber respeitar a tranquilidade alheia. Claro que entendo que eles precisam fazer sua campanha, mas acho que tudo tem limite. Acho o cúmulo, por exemplo, ficarem mandando sms ou fazendo ligação para a casa das pessoas pedindo voto. Nos últimos 2 dias recebi 2 sms desse tipo. Confesso que me incomodou bastante. Achei super sem noção.

Bem, como disse no início, finalmente o dia está chegando. E se não tiver segundo turno melhor ainda. Meus ouvidos agradecem. Espero que todo mundo saiba o que está fazendo e vote conscientemente.

E você, já recebeu alguma ligação ou sms desse tipo?

Dentista, viciada em séries, filmes, esmaltes, tecnologia e que só sai de casa acompanhada de seu querido smartphone.

Twitter YouTube 

Comments

comments

Comente

DEIXE SEU COMENTÁRIO: