Imagens Fortes nas Redes Sociais

Sabe quando você está lá, de boa no Facebook, se distraindo um pouco, quando de repente surge uma dessas imagens fortes, de alguém sangrando ou algum cachorrinho sendo torturado? Como você se sente?

Eu não consigo entender porque algumas pessoas gostam tanto de compartilhar imagens chocantes nas redes sociais. Eu não sei exatamente se acontece nas outras, mas no Facebook o pessoal está abusando já. Você entra lá pra ver as novidades, conversar com seus amigos, rir um pouco das imagens engraçadas que eles compartilham com você, aí de repente, eis que surge uma imagem de um gato sendo enforcado, um motociclista morto no meio da rua e outras coisas do tipo.

Sério, pra que isso? O pior são as legendas “compartilhe para que quem fez isso seja encontrado“. Cara, sério, alguém acha que compartilhando uma imagem dessa vai conseguir pegar quem fez? Sério mesmo? Isso é pior do que a clássica “o Facebook vai doar 10 centavos para cada compartilhamento“. Se for pra ajudar a pegar o autor da barbaridade, o ideal seria compartilhar o perfil dele e não a imagem absurda. Na minha opinião, compartilhar a atrocidade é ajudar exatamente o autor da imagem a conseguir o que quer: aparecer. E você que compartilha isso está ajudando esse infeliz a chamar a atenção, principalmente nesses caso de tortura a animais.

Essa semana eu vi uma completamente absurda. Uma mulher e uma bebezinha estiradas no chão todo ensanguentado e a legenda dizendo que um homem teria matado mãe e filha porque a mulher o enganou dizendo que ele era o pai, mas não era. Uma coisa assim. Horrível né? Tentei ler rápido, sem ficar encarando a imagem, porque minha primeira reação é a de colocar a mão na frente da tela. E eu sou o tipo da pessoa que evito até assistir programas jornalísticos sensacionalistas na TV, porque é tanta injustiça e tantas coisas violentas e absurdas que eu fico me sentindo mal de tanta irritação. Não gosto de ver.

Como fico irritada com essas coisas. Aí vem alguém e compartilha isso na internet. Se você costuma compartilhar esse tipo de coisa, por favor, pare!! Sei que muitas vezes nem é por mal, mas acho que é uma questão de senso. Confesso que nem dou segunda chance. Compartilhou algo desse tipo uma vez, já tiro do meu feed. Se a pessoa gosta dessas coisas, eu não quero ficar vendo. Como existe esse recurso, faço bom uso dele. Assim não preciso deletar nenhum amigo.

Seus amigos costumam fazer isso? Qual a sua reação? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo.

Dentista, viciada em séries, filmes, esmaltes, tecnologia e que só sai de casa acompanhada de seu querido smartphone.

Twitter YouTube 

Comments

comments

Comente

DEIXE SEU COMENTÁRIO: