Comercial Goldieblox incentiva meninas a serem engenheiras

Uma empresa norte americana de brinquedos, chamada Goldieblox, criou essa criativa propaganda de seu novo brinquedo que incentiva as meninas a se tornarem engenheiras.

O vídeo mostra algumas meninas se divertindo com um sistema montado por elas utilizando todos os clássicos brinquedos de meninas, ao estilo de “armadilhas” que crianças montam em filmes e desenhos infantis, enquanto a música diz que elas são mais do que princesas e dá exemplo de tudo o que elas são capazes de fazer.

A propaganda tem gerado elogios, mas um pouco de polêmica também. Algumas pessoas consideram um incentivo ao feminismo, enquanto outras elogiam a iniciativa de abrir os horizontes. Eu particularmente achei genial, tanto o produto quanto a propaganda. Por que não criar um brinquedo que estimule a criatividade e uma visão diferente das coisas? Afinal, ao contrário da tradicional brincadeira de casinha, hoje em dia a grande maioria das mulheres seguem as mais variadas carreiras ao invés de ficar só cuidando da casa, inclusive as próprias mães de muitas dessas meninas.

Se eu fosse criança adoraria esse brinquedo. Sim, eu gostava de brincar de boneca e de casinha, mas também adorava bola de gude, carrinho e um dos brinquedos que mais marcou minha infância foi um kit de cientista que eu tinha, que dava pra fazer várias experiências super legais.

Assista ao vídeo abaixo e compartilhe sua opinião conosco.

Dentista, viciada em séries, filmes, esmaltes, tecnologia e que só sai de casa acompanhada de seu querido smartphone.

Twitter YouTube 

Comments

comments

Comente

DEIXE SEU COMENTÁRIO: